terça-feira, 13 de março de 2012

Um Blog do Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Catingueiro-Pb

Um Blog do Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Catingueiro-Pb
 (Reynollds Augusto)


Na era da internet, na era da informação, os centros espíritas do Brasil têm muito o que informar a humanidade. Vivemos agora em mundo sem fronteiras e o conhecimento é a chave que libertará o espírito de si mesmo, pois ainda está preso ao orgulho e egoísmo, que são as chagas da humanidade.

Nossos “inimigos” não estão fora, mas sim, dentro de nós. Quanto mais a humanidade se distancia dos valores espirituais, mas está fadada ao sofrimento. A “salvação”, que algumas igrejas defendem, não é, senão, evolução, aprimoramento, conquista de si mesmo com valores imorredouros, propostos por nosso irmão e guia Jesus de Nazaré.  Viver a proposta de Jesus, sem hipocrisia e ter compromisso com essa Doutrina de Amor, que ilumina as nossas vidas e afasta as trevas da ignorância é a meta de todos. Falar é fácil e têm alguns que quando falam eu até choro. Viver é que faz a diferença.

“Quem “falou” e “fala” muito dessas teses espirituais, FOI e É o nosso” O AMIGO POETA” que quando escreve emociona a alma e racionaliza o existir. Cada reunião, cada momento, cada estudo; lá está ele, pelas mãos da nossa querida Lúcia a retratar a vida com emoção e sinceridade. Ficamos exuberados com os seus poemas, suas mensagens, seus conselhos, sua lógica, sua cristandade. A boa-fé, humildade e objetividade dos seus poemas tocam fundo a alma, pois tem a verdade da simplicidade e não a “verdade” das pretensões.

O meu amigo Tião, um dos trabalhadores daquela casa de Oração e Trabalho agora refeito; depois de um “acidentezinho” de moto, que o “alçou” a um Estado de Quase Morte, como eu; voltou mais consciente do valor dessa Doutrina de Jesus e noto que agora é prá valer, e estamos arregaçando as mangas para servir ao mestre dos mestres. As duas experiências pessoais ensinaram mais que os livros, que as mensagens, que as palestras, que os seminários, que os cursos. Viver tudo isso é o ponta-pé para uma nova vida, para o compromisso. É interessante como o contato “objetivo” com o mundo espiritual nos tira as vendas, que o nosso orgulho constrói.

Eu sempre digo que todo mundo deveria passar por uma dessas experiências, pois, alguns dias longe das ilusões do mundo voltariam mais conscientes do nosso papel existencial. Uma E.Q. M não faz mal a ninguém e, de sobra, ainda aprimora o espírito pela experiência vivida.

 Mas essa não é a única forma de aprender, talvez seja a mais dura, que o Grande Arquiteto do Universo usa para que os recalcitrantes, como nós, despertemos mais cedo. Sem precisar passar por esses abalos, você pode “escutar e ouvir, olhar e ver”, como asseverou o nosso mestre Galileu; ou não.  Mas que aprendemos mais rápido, isso aprendemos.

Eu me sinto à vontade para escrever algo que antes tinha receio, mas que depois de conversar com o meu irmão Tião, fiquei mais seguro. Não é que o Espírito MARIA DE NAZARÉ nos ajudou para o nosso reequilíbrio, na ocasião do impacto “didático”.  Pois é! Eu não a vi, mas senti a sua presença naqueles momentos difíceis. Uma mãe prestimosa, amorosa que não deixa os seus irmãos desamparados.

Isso não é nada de especial e nenhum privilégio, pois o fenômeno acontece com todo aquele que sofre.  Tião a viu, e eu a senti. Tivemos informações que ela “comanda” um grupo de espíritos a ajudar essas criaturas, que passam por tal dificuldade. O nosso orgulho acha que “um espírito como Maria de Nazaré” tem muita hierarquia para estar por aqui - Coisas dos homens!- Eu digo que quando mais evoluído é o espírito, mais ele está próximo dos necessitados, que somos todos nós.

Mas o nosso blog POESIAS DO ALTO é uma homenagem ao AMIGO POETA, de Catingueira, e um espaço para divulgarmos os nossos encontros, estudos, trabalhos no bem.  Será um ambiente para divulgar as nossas atividades, os velhos e novos poemas do POETA, que nunca envelhecem por falar só de VERDADE, para que o mundo saiba do nosso amor, respeito, união em torno do ESPIRITISMO, consolador prometido por Jesus, que veio ensinar a humanidade a bem se conduzir para encontrar a felicidade íntima que nos dá sustentação, sendo JESUS DE VOLTA

Ave Centro Espírita Jesus de Nazaré de Catingueira

Ave AMIGO POETA

Ave Maria de Nazaré

Tenhamos boa sorte...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poeta e Médium

Poeta e Médium